quinta-feira, 29 de março de 2012

PRESSÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO - por Melissa Golçalves , aluna do curso Açúcar e Álcool (SCP).


Trabalhar sobre pressão, não é tarefa fácil, porém, faz parte de qualquer tipo de serviço.

As empresas exigem muito de seus funcionários, fazendo com que estes se sintam pressionados em seu ambiente de trabalho, dificultando então seu desempenho profissional e gerando problemas em sua vida pessoal.

Para controlar tal situação, o trabalhador deve se concentrar mais para atingir seus objetivos dentro da empresa, evitando não se extressar facilmente, não causando conflitos com seus colegas de trabalho, visando apenas ser um trabalhador bem sucedido, disposto a fazer o melhor para que a empresa tenha ótimos resultados.

O funcionário não deve levar problemas particulares para dentro do seu ambiente de trabalho, pois só acarretará mais e mais pressão sobre ele, ou seja, além de ter de controlar a pressão que já existe no dia-a-dia da empresa, ele terá também que controlar seus problemas, e tudo isso o deixará mais pressionado ainda, causando um certo desconforto não só a ele, mas a todos à sua volta.

Ante os fatos elencados, podemos perceber que não é tarefa fácil, porém, devemos nos acostumar e aprender a lidar com tal situação, para que esta não venha a nos prejudicar, pelo contrário, que venha a nos ensinar a ser um excelente funcionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário