quarta-feira, 14 de março de 2012

Saiba Mais!


A Copersucar S.A., sociedade anônima de capital fechado, foi constituída em 2008.

Desde sua origem, 16 novas unidades produtoras passaram a integrar a empresa, comprovando, mais uma vez, a eficácia de seu modelo de negócios atraente e de sua estratégia de crescimento sustentável. Hoje, conta com 48 unidades produtoras sócias, pertencentes a 26 grupos econômicos.


Recentemente, a Copersucar associou-se a outros grandes grupos empresariais, por meio da Logum Logística S.A. para realização de investimentos em logística. Trata-se da criação de um sistema integrado de distribuição de etanol, com a construção e desenvolvimento de polidutos, interligando as regiões produtoras aos maiores centros consumidores. Essa rede de dutos vai otimizar a cadeia logística do etanol que a Companhia comercializa, representando uma mudança de paradigma na comercialização e na logística do combustível no mercado doméstico, uma vez que atualmente, no Brasil, não existe essa modalidade de transporte.


O transporte marítimo é igualmente prioritário para a eficiência logística da Companhia. Em janeiro de 2011, a Copersucar S.A. criou, em conjunto com o Grupo Jamal Al-Ghurair, controlador da maior refinaria de açúcar do mundo (Al Khaleej Sugar, ou AKS), a Copa Shipping Company Limited, ou Copa Shipping, para contratar e gerenciar o transporte marítimo de açúcar e etanol. Por meio dessa parceria, incrementou a sua capacidade de planejamento, possibilitando a redução de custos, assegurando a qualidade e a segurança na entrega dos produtos aos seus clientes, aumentando sua competitividade.


Desde sua constituição, investimentos foram realizados em todos os modais para ampliar a competitividade logística e o acesso ao mercado global.


Cooperativa de Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo.


As 48 unidades produtoras sócias fazem parte da Cooperativa de Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo, criada em 1959. Conhecida inicialmente como Cooperativa Central, à época detinha apenas dez unidades produtoras paulistas e duas entidades cooperativas regionais, a Coopira e a Coopereste.


Ao longo de sua trajetória, marcada pelo pioneirismo, pela modernidade e pela inovação, a cooperativa teve participação fundamental no processo de modernização da agroindústria da cana-de-açúcar. Compartilhou a liderança e o patrocínio de notáveis avanços na reorganização do setor, na profissionalização das entidades de classe, na luta pela abertura de novos mercados e, fundamentalmente, no desenvolvimento de tecnologias que elevaram o Brasil à posição de vanguarda na competitividade mundial em açúcar e etanol.


http://www.copersucar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário